Sargento da PM é preso por importunação sexual contra colega durante serviço no litoral do Piauí

O policial suspeito foi preso e conduzido para a capital Teresina, onde permanece detido no Presídio Militar

(Atualizada às 11h34)

Um sargento da Polícia Militar foi preso por suspeita de importunação sexual contra uma soldado na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. O caso foi denunciado pela vítima e teria ocorrido quando os dois estavam em serviço. 

Ao A10+,  o coronel Newmarcos Basílio, corregedor-geral da PM, contou que o fato foi registrado na última sexta-feira (25).   

Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí
Jade Araújo / A10+

   

"Os policiais encontravam-se de serviço em área externa ao batalhão e aconteceu essa importunação, entre um sargento e uma soldado. Ela fez a denúncia ao oficial de serviço do plantão, e o oficial, tomando conhecimento do fato, fez a atuação em flagrante do sargento", detalhou. 

O policial suspeito foi preso e conduzido para a capital Teresina, onde permanece detido no Presídio Militar.  "Ele foi levado à presença do juiz, à audiência de custódia, e o juiz manteve a prisão. Ele foi conduzido até Teresina, encontra-se em presídio militar aguardando a conclusão do inquérito, a conclusão das apurações e as decisões da justiça militar", concluiu. 

Em nota, a Polícia Militar informou que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar o caso. 

Veja a íntegra:

A Polícia Militar do Piauí informa que, em relação aos fatos envolvendo um policial militar e uma colega de batalhão no município de Luís Correia, foi instaurado, de imediato, um procedimento administrativo para apurar rigorosamente toda a situação.

Ressaltamos que a Instituição não compactua com condutas que violem os princípios da legalidade, da ética e da disciplina militar. Todas as medidas cabíveis serão adotadas, conforme prevê a legislação vigente, com o devido respeito ao contraditório e à ampla defesa.

A PMPI reitera seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e o respeito à sociedade piauiense.