A Polícia Civil prendeu o segundo envolvido no duplo assassinato que ocorreu na praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí, no último dia 25 de junho. Ao A10+, o delegado Aldely Fontenele informou que, após praticar os crimes no litoral, o suspeito retornou para um centro de reabilitação onde estava, localizado em Teresina.
O delegado sustenta que informações desencontradas atrapalharam temporariamente as investigações. Em 6 de julho, um menor que, segundo a polícia, seria membro do PCC, foi preso como suspeito de envolvimento no caso. Francivânio Mendes e Francisco Gustavo foram assassinados com disparos de arma de fogo no Bar 70, localizado na orla da praia de Atalaia. Um terceiro homem também foi baleado, mas sobreviveu.
Ainda segundo a polícia, o segundo suspeito preso completou 18 anos e é investigado em pelo menos 3 ou 4 homicídios na região de Luís Correia. A motivação do crime ainda não foi confirmada pela polícia, mas uma das linhas de investigação é que as vítimas teriam colocado uma música que para os criminosos soaram como provocação. Essa linha está sendo investigada pela polícia que já descartou o envolvimento das vítimas com a criminalidade.
"As testemunhas relataram alguns detalhes que a gente ainda está mantendo em sigilo para saber se realmente foi uma morte banal ou se tem realmente algum outro motivo especifico. Não há nada que ligue qualquer envolvimento das vítimas a algum crime. O que se tem, mas ainda não da para dizer que foi a motivação, no decorrer do inquérito fala-se que lá tocaram alguma música e os suspeitos acreditaram que era provocação por ser de facção rival. Mas isso é prematuro ainda. O certo é que as vítimas não tinham envolvimento em crimes", disse o delegado Luccy Keiko em 6 de julho à TV Antena 10.
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra os dois homens momentos antes de serem assassinados na cidade de Luís Correia. Nas imagens, obtidas pelo A10+, as vítimas Francivânio Mendes e Francisco Gustavo aparecem ao lado de outras pessoas dançando e consumindo bebida alcoólica. Ambos foram aproveitar o final de semana no litoral piauiense em uma excursão, inclusive ao lado da família. Eles residiam no bairro Buenos Aires, em Teresina.