Duplo homicídio em Luís Correia: menor apreendido é membro do PCC; delegado dá detalhes - Polícia
NO LITORAL DO PIAUÍ

Duplo homicídio em Luís Correia: menor apreendido é membro do PCC; delegado dá detalhes

Segundo a polícia, ao todo, quatro pessoas participaram dos assassinatos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí já identificou quatro autores envolvidos, sendo dois menores e dois maiores, no duplo homicídio que aconteceu no dia 25 de junho, na Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí. À TV Antena 10, o delegado geral da PC-PI, Luccy Keiko afirmou que o menor apreendido pertencer ao PCC, facção criminosa, e que assim como o menor os outros suspeitos também estão ligados a diversos crimes na região. 

  

Menor é apreendido suspeito de envolvimento em duplo homicídio
divulgação / PC-PI

   

"São dois menores e dois maiores. Um menor já foi apreendido com mandado de internação provisória e os outros três a polícia esta tentando fazer a captura. Os reconhecimentos foram essenciais feitos pelas pessoas que se encontravam no local do crime. Esse menor já é suspeito de um outro homicídio no início do ano e já é infelizmente integrante de uma facção criminosa na região. Acredito que esses indivíduos são responsáveis por alguns outros casos que ocorreram recentemente em Luís Correia. Acredito que não tem 15 pessoas matando lá não, é esse grupinho de meia dúzia e vamos fechar o cerco contra eles", afirma o delegado. 

A motivação do crime ainda não foi confirmada pela polícia, mas uma das linhas de investigação é que as vítimas teriam colocado uma música que para os criminosos soaram como provocação. Essa linha está sendo investigada pela polícia que já descartou o envolvimento das vítimas com a criminalidade. 

"As testemunhas relataram alguns detalhes que a gente ainda está mantendo em sigilo para saber se realmente foi uma morte banal ou se tem realmente algum outro motivo especifico. Não há nada que ligue qualquer envolvimento das vítimas a algum crime. O que se tem, mas ainda não da para dizer que foi a motivação, no decorrer do inquérito fala-se que lá tocaram alguma música e os suspeitos acreditaram que era provocação por ser de facção rival. Mas isso é prematuro ainda. O certo é que as vítimas nao tinham envolvimento em crimes", explica o delegado.

  

Delegado-geral, Luccy Keiko
Thracy Oliveira / Antena 10

   

Entenda o caso

Dois homens, identificados como Francivânio Mendes e Francisco Gustavo, foram assassinados com disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (25), no Bar 70, localizado na orla da praia de Atalaia, município de Luís Correia, litoral do Piauí. Um terceiro homem também foi baleado, mas sobreviveu.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra os dois homens momentos antes de serem assassinados na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Nas imagens, obtidas pelo A10+, as vítimas Francivânio Mendes e Francisco Gustavo aparecem ao lado de outras pessoas dançando e consumindo bebida alcoólica. Ambos foram aproveitar o final de semana no litoral piauiense em uma excursão, inclusive ao lado da família. As vítimas residiam no bairro Buenos Aires, em Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado