Sob forte comoção, mãe e filha vítimas de envenenamento são enterradas em Parnaíba, litoral do Piauí; VÍDEOS!

As cerimônias de despedida reuniram dezenas de moradores da região, amigos e profissionais da imprensa. O crime chocou todo o país

Os corpos de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e Lauane da Silva, de 3 anos, foram velados e sepultados nesta terça-feira (07) sob forte comoção em Parnaíba, litoral do Piauí. Mãe e filha foram vítimas no caso do envenenamento que destruiu toda uma família na região. As cerimônias de despedida reuniram dezenas de moradores da região, amigos e profissionais da imprensa. O crime chocou todo o país e foi repercutido nacionalmente. 

  

Sob forte comoção, mãe e filha mortas envenenadas são enterradas em Parnaíba
TV Antena 10

   

Francisca Maria foi a quarta vítima do caso. Ela não resistiu e faleceu na madrugada desta terça-feira (07) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Na manhã de segunda (06), a filha dela, Lauane da Silva, também faleceu. A menina estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O veneno, segundo laudo, estava no arroz que foi preparado por um familiar das vítimas na virada do ano. Nove pessoas foram internadas no dia 1º de janeiro, sendo que quatro morreram e quatro receberam alta. Apenas a criança de 4 anos, que é filha de Francisca Maria, segue internada em Teresina. O estado de saúde de Francisca era considerado gravíssimo.  

Your browser does not support HTML5 video./

Inicialmente, suspeitava-se que os peixes doados por um casal estivessem envenenados. No entanto, o laudo pericial descartou essa hipótese, e o casal responsável pela doação não é mais tratado como suspeito pela Polícia Civil.

Arroz foi preparado por um familiar das vítimas 

Maria de Fátima, irmã de Francisca, que está internada e perdeu dois filhos por envenenamento, afirmou em entrevista à TV Antena 10 no dia 2 de janeiro que foi a responsável por preparar o arroz que foi consumido pela famíliaem Parnaíba, litoral do Piauí. Laudos apontaram que havia a substância Terbufos no alimento, e o fato deixou três mortos. A terceira vítima, Lauane da Silva, de 3 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (06), e outras seis pessoas também chegaram ser internadas com os sintomas. Apesar dessa informação, a Polícia Civil busca identificar quem colocou a substância no alimento.