A Polícia Civil prendeu dez pessoas, na manhã desta quarta-feira (21), na zona Sul de Teresina. Dentre os presos, há um acusado de tentativa de latrocínio e os envolvidos no furto qualificado contra a Secretaria de Fazenda.
Ao A10+, o delegado Leonardo Alexandre, titular do 4º Distrito Policial, disse que a tentativa de latrocínio aconteceu em 16 de dezembro do ano passado. O acusado já se encontrava preso na Cadeia Pública de Altos em razão de outro processo, cujo o qual não foi divulgado.
Divulgação/SSP
"Ele, acompanhado de um adolescente, abordou a vítima anunciando assalto. Ele chegou a atirar contra o homem, que tinha porte de arma, e revidou. Os assaltantes fugiram e abandonaram a motocicleta momentos depois", relatou o delegado.
Com relação ao furto ao posto fiscal da Secretaria de Fazenda, no bairro Tabuleta, cinco pessoas foram presas. Na ocasião, foram subtraídos 18 aparelhos split. À TV Antena 10, o delegado Leonardo Alexandre afirmou que cinco aparelhos foram recuperados.
"A partir das investigações nós conseguimos recuperar ainda sete aparelhos que foram devidamente restituídos ao posto fiscal e as investigações foram concluídas com o indiciamento desses cinco indivíduos pelo furto”, disse o delegado.
Outra prisão trata-se de um roubo e uso de arma de fogo praticado, em 06 de março desse ano, no Residencial Mário Covas. Houve ainda uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (em decorrência de cumprimento de mandado de busca e apreensão) no bairro Promorar.
divulgação
Durante a ação policial foram apreendidos 01 revólver calibre 38 e 01 aparelho celular com restrição de roubo. A operação contou com o apoio da Gerência de Polícia Metropolitana, 3ºDP, 10ºDP E FEISPI.