Suplente de vereador é preso suspeito de estelionato no interior do Piauí; vítima teve prejuízo de mais de R$ 10 mil

De acordo com a polícia, ele “vendia” serviços que eram pagos antecipadamente e não realizava os trabalhos

Um suplente de vereador do município de Amarante, de nome não revelado, foi preso nesta quarta-feira (27), suspeito de envolvimento em crimes de estelionato. Em um dos casos, a vítima sofreu um prejuízo superior a R$ 10 mil.

De acordo com o delegado Antônio Nilton, o suspeito já é reincidente nessa prática e inclusive responde a um processo criminal anterior. Mesmo assim, voltou a cometer estelionato e acabou sendo denunciado por uma das vítimas.

Suplente de vereador é preso por estelionato no Piauí
Divulgação

   

"Ele fazia contato com as vítimas, geralmente era procurado por essas pessoas para prestar serviço de despachantes, se utilizava de artifícios ardis para conseguir antecipadamente os valores em relação ao serviço e ao pagamento de impostos e taxas. Ele não realizava o serviço, se apropriava desses valores e tempos depois é que a vítima descobria que nada tinha sido feito", detalhou o delegado.

Ao ser interrogado, o suspeito admitiu o crime, mas afirmou que sua intenção era devolver o dinheiro em outro momento, justificando a ação pela difícil situação financeira que enfrentava. "Admitiu, mas que prestaria esse serviço, só que estaria em dificuldades financeiras, por isso que não tinha se apropriado o dinheiro, mas que teria a intenção de devolvê-lo futuramente", concluiu.

Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Central de Flagrantes de Teresina, onde passou pelos trâmites necessários.