Samara Nascimento Nóbrega, conhecida em Parnaíba como “Barbie” foi exonerada de um cargo comissionado da Prefeitura de Parnaíba, no litoral do Piauí. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (14). De acordo com o documento, Samara estava no cargo de provimento em comissão de Chefe de Núcleo, lotada na Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
A empresária, de 34 anos, foi presa no último dia 7 de dezembro sob suspeita de ser proprietária de uma casa de prostituição onde ocorria aliciamento de menores no litoral do Piauí.
Ao A10+, o delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro, relatou que a polícia do Pará entrou em contato com policiais civis do Piauí informando que uma adolescente, que residia no Pará, estaria sendo mantida em cárcere privado em uma casa de prostituição no litoral piauiense. Diante da denúncia, as equipes se dirigiram até o local e constataram o crime.
Diante disso, a polícia paraense informou o endereço de Parnaíba onde a menor estaria sendo mantida e uma equipe da Polícia Civil do Piauí foi designada para verificar a denúncia in loco.
Barbie só foi encontrada quando seu companheiro foi preso em uma casa noturna por indício de furto de energia, o que forçou a empresária a comparecer à Central de Flagrantes.
A investigação da Polícia Civil apontou que uma adolescente de 17 anos saiu do Pará para trabalhar no bar da Barbie no litoral do Piauí. Ao chegar ela foi obrigada a se prostituir e recebia cerca de R$ 200 por programa.
Samara Nascimento foi candidata do PSL ao cargo de vereadora nas eleições de 2020. Na época ela obteve 68 votos e ficou apenas na suplência.