Um homem de 58 anos, de identidade não revelada, foi preso em cumprimento de mandado de prisão definitiva por estupro de vulnerável na cidade de Parnaíba, nesta quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito passou a mão nas partes íntimas de uma menina de 11 anos. O crime aconteceu em novembro de 2017.
À época do crime, a menor afirmou que acordou e o "Tio" estava com as mãos em suas partes íntimas; assustada com o abuso, ela tentou acordar a mãe. Ao notar que a mulher continuava dormindo, ele seguiu com as mãos na roupa da menor. Pouco tempo depois, a responsável pela menor acordou e o abusador fugiu.
A vítima contou o ocorrido para a mãe, que acionou a polícia. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes. Após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, foi instaurado Inquérito Policial e realizadas todas as diligências necessárias para elucidação do caso, que concluiu a materialidade do crime e sua autoria.
Em janeiro de 2018, o caso foi passado para o Poder Judiciário, que, após o tramite processual, expediu um mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (27). O preso foi conduzido para Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.