(Atualizada às 17h18)
Clenilson Sousa Santos, o principal suspeito do bárbaro crime contra uma família no Povoado Cajaíba, zona rural Leste de Teresina, foi preso na tarde desta quarta-feira (08). O indivíduo foi localizado na região do bairro Vila Maria e encaminhado por equipes da Polícia Militar para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As vítimas tratam-se de João Francisco de Sousa Lemos e Maria dos Santos Sousa Lemos, e a neta Ana Sofia, de apenas 7 anos, que foram encontradas em avançado estado de decomposição dentro da residência. A principal suspeita é que as vítimas foram espancadas.
A prisão do suspeito foi realizada pelo Policial Militar do Maranhão, Joswilson Silva, que relatou à TV Antena 10 os detalhes da captura. Segundo o policial, ele foi alertado por um amigo sobre a presença do homem, que estava em uma esquina na região, embriagado e confessando detalhes do crime bárbaro que vitimou avós e uma neta dentro de uma residência.
Ao avistar o suspeito, Joswilson tentou detê-lo, mas Clenilson tentou fugir. A perseguição durou alguns instantes, e o suspeito foi alcançado e preso momentos depois.
“Eu estava nas mediações entre o bairro Vila Maria e a Vila Bandeirantes quando um conhecido meu disse ‘o rapaz que fez a chacina lá do povoado estava na esquina embriagado, mas queria fugir e estava com a história que tinha feito isso, tinha feito aquilo’. Ele estava dando detalhes da chacina, de pronto eu fiz o acompanhamento tático. Ele ainda conseguiu virar em algumas ruas, mas consegui alcançá-lo”, relatou.
O policial militar relatou que, apesar de ter dito que cometeu o crime para pessoas que estavam na rua, no momento da prisão, ele negou o envolvimento. “Na hora (da prisão) ele disse que não tinha feito nada, mas ele estava relatando para as pessoas que estavam lá próximas. A todo momento ele negava que não tinha sido ele, inclusive, tive até uma luta corporal com ele, ao tentar imobilizado-lo”, completou Joswilson Silva.
Em entrevista à TV Antena 10 o sargento Frota revelou ainda que existe a possibilidade da criança vítima do crime ter sido abusada. O PM contou ainda que o suspeito possui um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
"Desde ontem estávamos em diligências e hoje a tarde as diligências continuaram. Recebemos informes de pessoas da região da Vila Maria e chegando lá foi constatado que ele estava lá. Ele foi abordado e preso e não falou nada. Ele tem um mandado de prisão contra ele por homicídio praticado anteriormente. Existe a possibilidade dele ter feito isso [abusado sexualmente] com a criança, mas só a pericia pode determinar isso", disse.
A Polícia Civil investiga a motivação e dinâmicas do caso.