A Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu nesta terça-feira (12) um homem identificado como A. M. dos S. M., suspeito de ser o autor do assassinato de Antônio Francisco Batista da Silva, ocorrido no dia 23 de junho de 2025, no município de União, a cerca de 65 km de Teresina.
A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia Seccional de União, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou A. M. dos S. M. como principal suspeito do crime e representou pela prisão. A motivação do homicídio está relacionada a uma briga que aconteceu no bar naquela madrugada.
A Polícia continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no crime. A Delegacia de União segue colhendo depoimentos e analisando imagens de segurança e outras provas.
Entenda o caso
Antônio Francisco foi morto durante a madrugada do dia 23 de junho, por volta das 2h30, no bairro São Pedro. O A10+ apurou que a Antônio e sua companheira estavam bebendo em um bar da região quando ele teria se envolvido em uma discussão com a mulher e o dono do estabelecimento; Antônio teria desferido um soco no rosto de sua companheira e empurrando o dono do bar. Diante da confusão, ele foi retirado do local à força por outros frequentadores.
Horas depois, o homem foi encontrado gravemente ferido por arma branca, cercado por várias pessoas ainda não identificadas. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao hospital de União, mas não resistiu aos ferimentos.