Suspeito de estuprar adolescente, que tem transtornos mentais, é preso pela polícia em Teresina

À TV Antena 10, delegado afirma que o crime foi denunciado por uma irmã da vítima

Um homem que não teve seu nome divulgado foi preso em flagrante, nesta terça-feira (23), na zona Norte de Teresina, suspeito de estupro de vulnerável contra um adolescente de 16 anos com transtornos mentais. O abuso foi flagrado pela irmã da vítima, que acionou a PM.

O delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou à TV Antena 10 que a vítima estava em casa apenas com a irmã quando o suspeito entrou na residência e o abusou. A menina impediu que o suspeito fugisse e chamou a polícia.

  

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)
A10+

   

“O que chegou aqui para mim foi que a vítima é uma adolescente que tem transtornos mentais e estava em casa com a irmã. Em determinado momento a irmã sentiu a ausência dele e foi olhar no quintal. Lá ela já viu o irmão saindo e o suposto autor. Ela trancou [a casa] e impediu a saída dele. Ela chamou a polícia que prontamente chegou, efetuou a prisão e levou ele para a Central de Flagrantes”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, o autor do abuso relatou para a polícia que o jovem teria o convidado para entrar na casa, versão negada pela vítima.

“A vítima é um adolescente, mas por possuir deficiências intelectuais a autuação foi por estupro de vulnerável. Ele afirma a prática de atos libidinosos e o suporto autor também confirma, mas em sua defesa alega que estava bêbado e que teria sido convidado pela vítima e lá teria praticado os ator”, explicou o delegado. 

O homem, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes, segue à disposição da Justiça