Um homem suspeito de estuprar uma criança de 11 anos foi preso nessa quinta-feira (21) em Canto do Buriti, interior do Piauí, durante o Dia D da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Amária Sousa, delegada responsável pelas investigações do caso, afirmou ao A10+ que a vítima estava dopada no momento dos abusos.
Os abusos ocorreram quando a menina tinha 11 anos, mas a delegada não detalhou o ano dos crimes. Ela explica que a mãe da criança estava hospitalizada e precisou ser transferida para Floriano. Nesse período a menina ficou sob cuidados de um prima da mãe.
“A criança precisou passar uns dias na casa da prima da genitora. Nesse período que a criança passou na casa da prima da genitora, essa prima dava medicação para que a criança dormisse. Então o companheiro dessa prima praticava os abusos na criança", disse Amária Sousa, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis.
O homem tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Canto do Buriti. Ele passou por audiência de custódia e em seguida foi encaminhado para o presídio. Já a esposa dele ainda sob investigação. Os indícios coletados não foram suficientes para definir se a criança era dopada com a finalidade dos estupros ou se a mulher desconhecia as atitudes do marido.
"Pedimos a prisão, mas foi deferida apenas a dele. A mulher segue sendo investigada", completou.
A Operação Hagnos é uma ação nacional com o objetivo de combater crimes cometidos contra crianças e adolescentes. As atividades são desenvolvidas durante todo o mês de Novembro.