Suspeito de matar 3 pessoas e comparsa são presos durante blitz em Teresina

Os homens estavam em um carro por aplicativo e no momento da abordagem tentaram se esconder

A Secretaria de Segurança Pública, através da Gerência de Operações de Trânsito da SSP/PI, prendeu dois homens durante uma blitz realizada na noite de domingo (16) na região do bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Um deles, segundo a polícia, é suspeito de matar três pessoas. 

De acordo com o Gerente de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, os homens estavam em um carro por aplicativo e no momento da abordagem tentaram se esconder debaixo do banco do carro um papelote de maconha que prontamente foi visualizado pelos agentes de trânsito. Os presos foram identificados pelas iniciais W.A.S. e D.A.C.

  

Suspeito de matar 3 pessoas e comparsa são presos durante blitz em Teresina Reprodução
   

No momento da prisão D.A.C., afirmou para os policiais que já responde por três homicídios realizados em Teresina. A polícia acredita que o preso faz parte de uma organização criminosa que atua na capital.

“Após a morte do líder de uma organização criminosa em setembro de 2022, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital, D.A.C. assumiu  o comando do tráfico de drogas na região da Vila Santo Afonso, zona norte, comandando, inclusive, o tribunal do crime. Vale ressaltar que ele é suspeito de participar do assassinato de um jovem na avenida Boa Esperança, em Teresina em 2019”, explicou Fernando Aragão.

Aragão afirmou ainda que D.A.C. era um dos alvos durante a operação realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas  (DRACO), realizada no último sábado (15), na Vila Santo Afonso, onde duas pessoas foram presas.

  
Material apreendido com os suspeitos em Teresina Reprodução
 
 
 

O Gerente de Operações de Trânsito destacou o saldo positivo da Operação “É Por Todos Nós”, durante a última semana, onde 04 motocicletas foram recuperadas, 02 homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas ,134 testes de alcoolemia foram realizados, sendo 09 positivos e 125 negativos, resultando em 05 pessoas conduzidas por embriaguez ao volante.