Suspeito de matar adolescente de 12 anos é preso no Piauí; vítima foi torturada e teve o corpo carbonizado

Suspeito, segundo a polícia, também seria membro de uma facção criminosa

(Atualizado às 13h13)

Um jovem identificado apenas como Israel, de 19 anos, foi preso suspeito de matar Tássio Cosmo do Nascimento da Cruz, de 12 anos, em Barras, no Piauí. A prisão aconteceu na cidade de Esperantina, interior do Piauí, nessa terça-feira (26).  Tássio foi encontrado com o corpo parcialmente queimado. O caso gerou revolta na cidade. Os familiares da vítima chegaram a bloquear a entrada da cidade com fogueiras. Outros dois envolvidos foram presos nesta quarta (27). 

Israel também é acusado de ser "disciplina" de uma facção criminosa. Tássio estava desaparecido há 3 dias quando foi encontrado morto em 30 de junho deste ano, com o corpo carbonizado e com sinais de tortura em um matagal conhecido como Granja, na região do Bairro Vila França. 

  

Israel suspeito de matar Tássio, de 12 anos, é preso
Divulgação

  

O menino tem um irmão gêmeo e, segundo a polícia, não possuía nenhum envolvimento com o crime. O corpo da vítima foi encontrado por familiares e amigos que estavam revoltados com o desaparecimento e buscavam respostas da polícia sobre o caso.

Israel foi levado para a delegacia de polícia de Esperantina para os procedimentos cabíveis. Ele deve passar por interrogatório para esclarecer a participação e a motivação do crime.

  
Outros dois envolvidos no caso foram presos hoje Reprodução