Suspeito de participação em homicídio é preso durante cumprimento de mandado na Casa de Custódia

T. T. S., que já estava preso, é suspeito de envolvimento na morte de Acelino Wanderson em 2020

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) cumpriu, nesta segunda-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra T. T. S., investigado por envolvimento na morte de Acelino Wanderson Pereira Oliveira, assassinado em julho de 2020. O mandado foi cumprido na Casa de Custódia de Teresina, onde o suspeito já se encontra preso, respondendo por outro crime.

Segundo a investigação, T. T. S. é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação na capital e responderá por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e constituição de organização criminosa.

  

Local onde o corpo foi encontrado
Reprodução

   

Entenda o caso

Acelino Wanderson desapareceu no dia 18 de julho de 2020. Três dias depois, seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma área de mata de difícil acesso, na zona norte de Teresina. O inquérito policial revelou que ele foi atraído para um imóvel abandonado no bairro Parque Brasil III por pessoas de sua confiança, onde foi brutalmente assassinado por estrangulamento e golpes com objetos contundentes.

Após o crime, o corpo foi inicialmente ocultado em um terreno baldio e, em seguida, transportado em uma carroça até o local onde foi encontrado. A investigação apontou que a execução foi realizada de forma coordenada, com divisão de tarefas entre os envolvidos, característica típica de ações promovidas por organizações criminosas.

Na época do desaparecimento, familiares da vítima chegaram a receber imagens do corpo de Acelino já sem vida por meio de aplicativos de mensagens. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no homicídio.

  
Acelino foi encontrado morto no dia 21 de julho de 2020, três dias após seu desaparecimento Reprodução