Suspeito de participar de grupo que já aplicou mais de 5 mil golpes no Pará é preso pela polícia em Teresina

Outros três homens foram presos por crimes como tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável e violência doméstica

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), prendeu, nesta segunda-feira (14), quatro homens por diversos crimes realizados no Piauí e em outros estados; entre eles está João Marcos da Silva Menezes, de 39 anos, suspeito de participar de uma espécie de esquema de pirâmide que já teria deixado mais de 5 mil vítimas.

Segundo o diretor de Operações de Trânsito, delegado Fernando Aragão, o João Marcos era procurado pela polícia no Pará, que solicitou apoio à polícia do Piauí para realizar a prisão em Teresina.

  

Homem foi preso na zona Sul de Teresina
Reprodução

   

"Uma prisão importantíssima; essa foi uma operação que foi deflagrada no estado do Pará, que solicitou o apoio aqui da PCPI e SSP-PI pra tentar localizar esse alvo da operação 'Pirâmide na Areia'. Eles cometeram mais de 5 mil golpes contra a sociedade paraense. Então foi solicitado esse apoio, onde nós conseguimos localizá-lo aqui na zona Sul de Teresina e dar cumprimento a esse mandado de prisão. Ele era uma espécie de marketing, ele que captava as pessoas que iam ser lesadas dentro desse golpe", explicou à TV Antena 10.

Segundo o delegado, o suspeito pode responder por crimes contra a economia popular, lavagem de capitais, associação criminosa e outros. Além dele, outros três homens foram capturados nesta segunda-feira. Os presos respondem por crimes como estupro de vulnerável, violência doméstica e tentativa de homicídio.

"São três infratores perigosos, um condenado a mais de 13 anos, tentou matar a sua companheira, hoje a sua companheira foi obrigada a deixar o estado por medo. O outro foi condenado a mais de cinco anos por estupro de vulnerável e um terceiro onde saiu a sua prisão preventiva por violência doméstica.