Um operação conjunta entre o Departamento de Narcóticos do Piauí (DENARC-PI) e o Departamento de Narcóticos de São Paulo (DENARC-SP) prendeu Márcio Pimental Cunha Nery, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e falsificação de documentos. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (08) em um apartamento de luxo, no Guarujá, no litoral Paulista.
De acordo com a Denarc-PI, Márcio foi preso em flagrante após o cumprimento de mandados de busca e apreensão emitidos contra membros da organização criminosa Orcrim. A polícia chegou à identidade dele após investigações realizadas no âmbito da Operação Denarc 60, voltada ao combate ao crime organizado.
No apartamento do preso foram encontrados diversos itens relacionados ao cultivo e tráfico de entorpecentes, incluindo vasos com mudas de plantas Cannabis, umidade controlada para armazenamento de drogas, potes de vidro contendo skunk e objetos para armazenagem. Além disso, foram recolhidos vários dispositivos eletrônicos, como celulares e um notebook, indicando possíveis provas adicionais para investigação.
Márcio Pimental tem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Os materiais encontrados no apartamento foram apreendidos e o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.