Dois homens, de iniciais J.A.S.C. e E.S.F, foram presos, suspeitos de comandar uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação no bairro Santa Luzia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. A prisão de E.S.F foi realizada na sexta-feira (20).
Apontado como um dos comandantes do PCC, E.S.F foi preso em cumprimento de um mandado de prisão. Ele também foi atuado por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DFHT) de Luís Correia, a primeira prisão, de J.A.S.C, foi efetuada no dia 19 de setembro. A polícia chegou até a identidade dele através da investigação que apura crimes de tortura, associação criminosa e tentativa de homicídio qualificado.
A investigação apontou que J.A.S.C. fazia parte do "tribunal do crime" e teria participado da tentativa de execução de uma mulher, dependente química, que foi espancada, alvejada por disparos de arma de fogo e jogada em um rio.
A vítima sobreviveu, foi resgatada, e suas informações impulsionaram as investigações que culminaram na prisão de um dos responsáveis pelo ataque.