Suspeitos de envolvimento no assassinato de PM são presos em Teresina

Segundo a polícia, entre os capturados, um traficante; na casa dele os agentes apreenderam R$ 35 mil

(Atualizada às 16h14)

Seis pessoas foram conduzidas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde deste domingo (04) por suspeita de envolvimento na morte do policial militar Agamenon Junior. 

Um dos presos, identificado apenas como Tiago, é suspeito de atirar contra o policial. Entre os detidos está um traficante. Na casa dele, a polícia apreendeu R$ 35 mil. Durante as prisões também foram apreendidas 6 bicicletas profissionais e duas motocicletas.

PM foi morto a tiros em Teresina
Reprodução

   

O soldado foi morto a tiros com a sua própria arma na madrugada deste domingo (04) após uma briga em uma loja de conveniências dentro de um posto de gasolina na Avenida dos Expedicionários. A arma foi recuperada junto aos suspeitos. Um menor de idade informou a localização da arma.

“Foi instaurado um inquérito para apuração do fato. Toda a dinâmica do crime já foi entendida, toda motivação e isso será esclarecido pelo DHPP, que dará os detalhes da informação. Não iremos declinar para não atrapalhar as investigações”, disse o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

O A10+ apurou que o soldado estava na fila da loja de conveniência do posto quando um dos suspeitos tentou furar a fila. Após sair da conveniência, o policial foi cercado pelos suspeitos o que teria iniciado o tumulto.

Entenda o caso

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Agamenon Dias Freitas Junior foi morto a tiros na madrugada deste domingo (04) em um posto de gasolina na Avenida dos Expedicionários, zona Sudeste de Teresina. O PM teria sido morto com disparos vindos de sua própria arma após uma briga com outras pessoas que estavam no local.   

PM foi morto a tiros em posto de gasolina
reprodução

   

Imagens divulgadas na redes sociais mostram uma confusão na loja de conveniência do posto de combustível. O policial era lotado na Cavalaria da PM.