Suspeitos de não pagarem dívida de boca de fumo são amarrados como forma de punição no Piauí

Mesmo com o ocorrido, homens preferiram não realizar denúncia acerca do caso; eles foram soltos após moradores acionarem a polícia

Três homens, não identificados, foram amarrados a pilastra de uma residência na Vila do Sapo, no município de Cabeceiras, no Piauí. À TV Antena 10, o subtenente Batista da Polícia Militar da região afirmou que o trio foi amarrado pelo dono de uma boca de fumo. Os três teriam uma dívida no local e por isso foram punidos. 

"Esses elementos andaram fazendo uns arrombamentos na cidade, televisão, fio, nas casas. Só que eles foram amarradas não pelos furtos, mas sim por dever a boca de fumo. Os elementos amarraram eles aí e disseram para não sair até o horário determinado. Não encontramos nenhum material com eles. Eles ficaram amarrados por dever a boca de fumo", disse o militar. 

  

Punição teria sido motivada por dívida com traficantes na região Reprodução 

  

De acordo com a PM, os três são conhecidos na região por aplicar furtos a residências e estabelecimentos. A TV Antena 10 também apurou que um dos homens conseguiu se soltar e foi embora antes da chegada da polícia. Os outros dois teriam sido ameaçados a permanecer. 

A polícia chegou a questionar os dois homens se queriam fazer denúncia, mas eles alegaram que não. Assim, não foi registrado boletim de ocorrência acerca do caso.