Atualizada às 10h55
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em conjunto com a Polícia Militar, através do Departamento Geral de Operações (DGO), realizou nesta terça-feira (15) a remoção de veículos apreendidos nas cidades de Piripiri e Piracuruca, no norte do estado. Trinta veículos usados para a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas foram apreendidos.
A TV Antena 10 e o A10+ apuraram que Alexandro Silva Fontenele, conhecido como “Alemão” e irmão da vereadora Adriana Enfermeira (PT), está foragido. As informações indicam que ele estaria em Fortaleza, porém não foi localizado. As investigações revelam que ele possui ligação com a liderança criminosa do Ceará. Mandados foram cumpridos na residência da vereadora, que, no entanto, não é alvo da investigação.
A ação faz parte do desdobramento da Operação DENARC-55, deflagrada na semana passada, e integra um conjunto de medidas voltadas ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro no Piauí. De acordo com a polícia, os empresários detidos são Josielton de Sousa Sampaio e Efraim Moraes de Sousa. As lojas pertencentes a eles foram alvos de mandados judiciais. Durante a operação, a polícia recolheu veículos que serão submetidos à perícia.
Segundo as investigações, cerca de R$ 1,5 milhão teriam sido lavados por organizações criminosas envolvidas com a comercialização de entorpecentes.
Esse valor foi utilizado na aquisição de aproximadamente 30 veículos, localizados em duas revendedoras nas cidades mencionadas. A suspeita é de que os automóveis tenham sido usados para ocultar o lucro obtido de forma ilícita.