Um veículo com as mesmas características do que teria sido utilizado pelos criminosos no homicídio de Johnnie Walker de Araújo Andrade, de 36 anos, filho do jornalista Joselito Andrade, o “Repórter do Povão”, na noite na última sexta-feira (10), dentro de um supermercado na zona Norte de Teresina, foi encontrado abandonado nesta terça-feira (14) no bairro Vamos Ver O Sol. O carro, de modelo Siena, cor branca, passa por perícia especializada no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Para a TV Antena 10, o delegado Robert Lavor explicou que a Polícia Civil investiga se o veículo pode ter sido o mesmo utilizado no crime, visto que tem as mesmas características do que foi visto sendo usado pelos suspeitos na execução.
“Tem várias diligências em curso desse homicídio ocorrido na sexta-feira. Análises de câmeras, oitiva de testemunhas e surgiu a informação de ontem para hoje, de um abandono de um veículo com características semelhantes (ao usado no crime). Imediatamente a equipe se deslocou e aqui estamos em perícia especializada neste tipo de análise para a gente colher algum elemento e vamos continuar as investigações de entender se esse veículo pode ter sido usado naquela ação criminosa. [...] Dentro desse quebra-cabeça a gente segue com calma, seguindo todos os passos no sentido de identificar os indivíduos envolvidos no crime”, disse o delegado.
O carro foi localizado com a placa clonada e é o mesmo flagrado por câmeras de segurança, sendo usado nesta segunda (13), em um assalto na porta de uma residência em Teresina (vídeo abaixo). O Siena foi roubado no dia 2 de abril, de uma residência no Povoado Soinho. O proprietário, Ataíde Marques, de 72 anos, compareceu na delegacia e reconheceu o carro.
"Tinha chegado (em casa) estava com uns 5 minutos, arrebentaram a porta da cozinha, já foram botando a arma em mim, me amarraram, me colocaram de bruços e foram pegando meus documentos, celular, dois relógios, minha carteira e foram levando logo, pedindo o carro. Eram dois. Disseram pra eu não gritar se não me matavam”, explicou o idoso.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
O crime
Johnnie Walker de Araújo Andrade, de 36 anos, foi executado a tiros na noite da sexta-feira (10), dentro de um supermercado no Parque Brasil IV, zona Norte de Teresina. Ele é filho do jornalista Joselito Andrade, o “Repórter do Povão”, profissional que realiza coberturas policiais na capital piauiense.
A TV Antena 10 apurou que quatro homens, ainda não identificados, chegaram em um veículo branco com fumê total e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Jhonny não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo a PM, a vítima foi atingida com mais de 20 disparos de arma de fogo.
Ainda não se sabe a real motivação do crime. O celular da vítima não foi encontrado na cena do crime. A suspeita é que ele tenha sido levado pelos bandidos. O A10+ também levantou que Jhonny já foi preso por tráfico de drogas há 7 anos. Familiares estão consternados com o caso e pedem justiça.