Bárbara do Firmino rebate ataques após anunciar apoio a Fábio Novo: “sentimento é de tranquilidade”

A decisão foi vista como um rompimento com o grupo de oposição, atualmente liderado pelo senador Ciro Nogueira

A deputada Bárbara do Firmino (PP) divulgou um vídeo nas redes sociais rebatendo ataques após anunciar apoio a Fábio Novo (PT), na disputa à prefeitura em 2024. A decisão foi vista como um rompimento com o grupo de oposição, atualmente liderado pelo senador Ciro Nogueira, do PP, que irá se posicionar nesta segunda-feira sobre o futuro de Bárbara. 

"Estou aqui para agradecer de coração as inúmeras mensagens que venho recebendo de força, apoio e carinho de milhares de teresinenses. Em nome da minha família e dessa relação de confiança que construímos ao longo de 30 anos, quero dizer: muito obrigada.  O sentimento é de tranquilidade. Nem mesmo os ataques pessoais ou à minha família me tiram a convicção de que há um espaço novo a ser ocupado por mulheres como eu na política: determinadas, destemidas e convictas de suas opiniões", disse.

  

Bárbara do Firmino (Progressistas) TV Antena 10

   

A parlamentar falou sobre respeito às mulheres e suas percepções dentro da política e que irá trabalhar para reforçar essa causa.

"A partir de agora, quero continuar trabalhando para que nós mulheres passemos a ter nossas experiências e percepções respeitadas. Para isso, é preciso que essa nova política que está nascendo em nosso Piauí envolva respeito, e, principalmente, cuidado com nossa gente. É isso que escolhi, é isso que acredito", concluiu.

“Ela que foi traída”, dispara Fábio Novo

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), esteve, nesta quinta-feira (19), no telejornal Bancada Piauí, na TV Antena 10, e comentou sobre o apoio que Bárbara Soares (PP) declarou para ele em um movimento inesperado por todos; Bárbara e Fábio eram opositores e o anúncio da desistência dela surpreendeu até os aliados do grupo de Ciro Nogueira. 

Fábio Novo comentou sobre as críticas que Bárbara têm recebido por conta de sua escolha e enfatizou que ela não traiu seu grupo político, mas na verdade “foi traída por eles” porque nunca foi um nome prioritário, mesmo, segundo o petista, apresentando bons números e resultados.

"Toda Teresina sabe que o senador Ciro Nogueira comunicou que o candidato seria deputado Jeová com o Dr. Silvio de vice. Então, não era a Bárbara do partido dele que seria a candidata. Então se tem alguém traído aqui, esse alguém foi a Bárbara. Ela não foi traidora, ela foi traída", disse o deputado.