O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (17) para criticar o novo aumento nos preços da gasolina e do diesel que deverá ser anunciado ainda hoje pela Petrobras.A nova alta foi definida após reunião extraordinária do conselho de administração da estatal, realizada no feriado.
“Basta! Chegou a hora. A Petrobras não é de seus diretores. É do Brasil. E não pode, por isso, continuar com tanta insensibilidade, ignorar sua função social e abandonar os brasileiros na maior crise do último século.” afirmou o Ministro Ciro Nogueira em seu Twitter.
Ciro afirmou ainda que a Petrobras não tem solidariedade e está virando as costas para os brasileiros em um momento de grande crise, devido à pandemia de Covid.
“O governo, Congresso e todos com responsabilidade temos que acabar de vez com esse abuso dos lucros bilionários na hora em que a empresa não pode virar as costas para o Brasil e os brasileiros. Responsabilidade, sim. Falta de visão de país e de solidariedade com a nação, jamais.”
O ministro também compartilhou falas do presidente Jair Bolsonaro, reafirmando que o Governo Federal é contra o reajuste nos combustíveis, não apenas pelo lucro da Petrobras em plena crise, mas também pelo interesse público previsto na Lei das Estatais.
“A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo, afirmou Jair Bolsonaro.