O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou nesta sexta-feira (20), em suas redes sociais, que o projeto de lei com o reajuste geral dos servidores públicos efetivos será de 5,6% a partir da data-base de maio. O texto será encaminhado à Assembleia Legislativa na próxima semana.
Rafael Fonteles destacou que a iniciativa representa um avanço na política estadual de valorização do funcionalismo público. “É mais um ano que concedemos reajuste geral acima da inflação, garantindo valorização permanente dos servidores públicos do Estado do Piauí”, afirmou o gestor.
Sancionada, a medida atenderá a todos os servidores públicos efetivos estaduais, civis, militares, ativos e aposentados. Dentro das ações de valorização dos servidores estaduais, o Governo do Piauí disponibilizou o maior número de vagas em concursos públicos, são mais de 6 mil vagas nas mais diversas áreas.
“Tivemos mais de 100 mil inscritos apenas nos concursos da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Polícia Civil, o que demonstra a atratividade das carreiras do serviço público do Estado do Piauí”, finalizou Rafael Fonteles.