Ciro Nogueira diz que Bolsonaro é peça central para 2026 e defende união da direita

Nogueira frisou que, na hipótese de Bolsonaro não concorrer, a escolha do sucessor natural deverá partir do ex-presidente

O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), afirmou nesta segunda-feira (8) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será o grande líder do campo da direita nas eleições de 2026 e que não há espaço para divisões no grupo.

“Bolsonaro é o maior líder e o mais popular do nosso país. Não tem a menor viabilidade de irmos para uma campanha no próximo ano sem o apoio e o engajamento do presidente. O que tem que haver é uma união de forças, escolhas. Nós vamos lutar até o fim para que Bolsonaro seja eleito, seja o nosso candidato”, disse Nogueira em entrevista a um programa de TV.

  
Ciro Nogueira Andressa Anholete/Agência Senado
 
 
 

O dirigente do PP destacou ainda que, caso o ex-presidente não dispute, caberá a Bolsonaro a indicação de quem deve liderar o projeto político.

“Se isso não acontecer, nós iremos aconselhar para que ele faça a melhor escolha, de quem ele possa apoiar. Nós estaremos unidos e vamos tirar a esquerda, que tanto mal fez ao nosso país, do governo”, completou.

A fala de Nogueira ocorre um dia após as manifestações de 7 de Setembro, realizadas em várias capitais e cidades do Brasil em apoio a Bolsonaro. Os atos reuniram apoiadores do ex-presidente que defenderam sua liderança política e criticaram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).