O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), em entrevista ao A10+, nesta quinta-feira (06), elencou as ações que estão sendo realizadas para deixar a cidade mais limpa e garantir o bem-estar da população. Pessoa também comentou que disputará reeleição em 2024.
Entre as ações promovidas, ele citou que além da coleta de lixo que acontece normalmente durante a semana, estão sendo realizados também mutirões de limpeza todos os sábados e domingos. O prefeito também destacou que até o final de agosto todo o lixo acumulado na cidade vai ser recolhido.
Cândido Medrado / TV Antena 10
“[Sobre a sujeira por conta das chuvas] Eu estive nesse último fim de semana com 800 pessoas da região sudeste, realizando e acompanhando a limpeza. Nesse próximo fim de semana, vai acontecer de novo [um mutirão de limpeza] em outra região. Eu tenho um compromisso como prefeito que até a primeira semana de agosto Teresina vai estar limpa”, disse ao A10+.
Ele também comentou que para resolver de vez o problema do acúmulo de lixo na cidade e valorizar o espaço público, a Prefeitura está estudando realizar uma licitação para a contratação de uma empresa de serviço de limpeza ou então renovar o contrato da empresa atual.
Reeleição
Dr. Pessoa também comentou sobre a preparação para tentar a reeleição. Ele alegou que no momento está focado na administração da cidade e uma pequena parte de sua equipe está focada na eleição em 2024.
“O prefeito não vai se preocupar com o que está do outro lado, ele está focado na administração da cidade, mas eu sou um ente político, até em casa se faz político, mas 10% está focada nessa questão política, mas fora da prefeitura, lá no comitê político, 90% está cuidando da parte administrativa”.
TV Antena 10
Dr. Pessoa destacou que pretende dar continuidade à gestão e questionou as pessoas que são contra ele.
“Em torno de 90% diz que eu não sei fazer isso, não sei fazer aquilo e são adversários políticos… Como que um ‘Zé Mané’ qualquer diz ‘vou enfrentar esse prefeito aí’ que ele é um Zé Mané qualquer. É candidato vindo de Brasília, é junção, é ‘Eu quero ser, quero ser’, porquê? Se tem uma fraqueza administrativa ou de eloquência, porque essa fraqueza? Tem medo de que? De um cidadão da terceira idade, cadeirante, estão com medo de quê?’’, questionou e finalizou o prefeito.