Em meio à crise com os EUA, aprovação de Lula volta a superar desaprovação, mostra pesquisa

Foram entrevistadas 7.334 pessoas, entre os dias 25 e 28 de julho; margem de erro é um ponto percentual, para mais ou para menos

Os índices de avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem em empate técnico, de acordo com a pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (31). O levantamento ocorre em meio à crise do Brasil com os Estados Unidos. 

Lula é aprovado por 50,2% dos brasileiros. Já 49,7% desaprovam o chefe do Executivo. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. Não sei ficou em 0,2%.

  

Presidente Lula Divulgação
   

Se comparado ao último levantamento, a aprovação manteve a tendência de subida, avançando 0,5 ponto percentual. A desaprovação caiu 0,6.

Foram entrevistadas 7.334 pessoas pela AtlasIntel, por recrutamento digital aleatório, entre 25 e 28 de julho. O nível de confiança é de 95%.

Você aprova ou desaprova o desempenho do presidente Lula?

A pesquisa foi feita pela Latam Pulse, uma iniciativa entre AtlasIntel e Bloomberg, que fornece dados mensais sobre a situação política, social e econômica de cinco países-chave da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.