O ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva virá ao Piauí no dia 3 de agosto. A informação foi confirmada nesta terça-feira (05) ao A10+ pelo deputado estadual João Madison (MDB). A expectativa é que o petista visite Teresina.
Segundo o parlamentar, a visita de Lula reforçará a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Piauí nas eleições de 2022 e de Wellington Dias ao Senado Federal. Esta será a primeira visita do petista ao estado este ano em pré-campanha.
O PT estadual irá definir a agenda de Lula no estado. "Ainda vamos definir tudo, mas a visita de Lula fortalecerá a pré-campanha de Rafael, sem dúvidas", disse João Mádison.
A princípio, Lula visitaria Guaribas, interior do Piauí, mas adiou a viagem após contrair covid-19. Ainda não há informações se Geraldo Alckmin, vice-candidato na chapa petista, estará presente na visita.
No último dia 7 de maio, o PT lançou oficialmente a pré-candidatura de Lula com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice, para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022. O movimento foi denominado Vamos Juntos Pelo Brasil.
Segundo o ex-presidente, durante seu governo o diálogo foi a marca registrada, com abertura para a sociedade civil junto aos ministérios. "Vamos ter que fazer isso novamente e para isso apresento o imenso legado do nosso governo. Fizemos muito, mas tenho consciência de que ainda é preciso e possível fazer muito mais".