O pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT), falou à imprensa na manhã desta quarta-feira (23) sobre ter feito um convite à deputada Bárbara do Firmino (PP) para ser sua vice na disputa de 2024. Apesar do interesse, Bárbara afirmou que pretende continuar no grupo de oposição.
"A gente não pode querer tirar proveito político de uma situação como essa. Existe uma falta de respeito quando eu lhe convido pra você ser minha vice? Acho que não! Eu acho eu estou lhe respeitando e fazendo um convite. Agora, o que pode acontecer? Você pode dizer não. E eu vou repetir o que eu penso. O presidente Lula para reconstruir esse país, buscou em Geraldo Alckmin, um adversário político, para ser o seu vice, que era do PSDB e que lá no passado eles disputaram a eleição e tiveram confronto. Nós precisaremos reconstruir Teresina e para isso tem que ter juízo e nesse juízo cabe, inclusive, quem pensa diferente do Fábio Novo", destacou o petista acrescentando que tem uma boa relação com a deputada.
Novo também rebateu críticas feitas pelo atual prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). "Tenho muito respeito pelas pessoas da melhor idade, inclusive, tenho projetos voltados pra essa área [...]. Estou preocupado, inclusive, de implantar uma política para as pessoas da melhor idade, que eles sendo da melhor idade não conseguiu implantar até agora na gestão dele. Nós temos que perceber que Teresina daqui a quinze anos terá inclusive uma cidade de pessoas da melhor idade né? Eu já tenho algumas experiências feitas nesse sentido, se ele quiser copiar essa boa política...", alfinetou.