Fábio Novo é eleito presidente estadual do PT

Ele concorreu com a chapa liderada pelo vereador Dudu Borges

O deputado estadual Fábio Novo foi eleito para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras (PT) no Processo de Eleição Direta (PED 2025), realizado neste domingo (06). Na apuração parcial divulgada no último boletim, com dados de 139 municípios, Fábio somava 11.379 votos, enquanto o vereador Dudu registrava pouco mais de mil. O resultado final deve ser divulgado até o meio-dia desta segunda-feira (07).

Fábio concorreu com a chapa liderada pelo vereador Dudu Borges. O parlamentar celebrou a apuração parcial e apontou os caminhos que pretende seguir à frente da sigla no Piauí.

  
Fábio Novo é eleito presidente estadual do PT Divulgação
 
 
 

“Vamos fortalecer as regionais do PT, investir em formação política e, principalmente, na nossa comunicação. Precisamos que a nossa presença nas redes sociais chegue até os vereadores, presidentes municipais do partido, deputados, prefeitos, prefeitas e vices. Vamos reunir todo esse time e nos reeducar para a comunicação digital. É fundamental estarmos preparados para combater a desinformação, as fake news, que tanto prejudicam a democracia. Se a gente conseguir isso, e eu acredito que sim, vamos avançar e vencer”, destacou.

As eleições do PED para a presidência municipal seguem para o segundo turno, com disputa entre o vereador João Pereira e Magalhães.

O PED é uma marca histórica do PT, que garante aos filiados o direito de escolher diretamente seus dirigentes em níveis municipal, estadual e nacional, mobilizando a militância em todo o país.