O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, inflamou a uma possível candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) à Presidência da República em 2026.
Durante evento do PL Mulher na manhã deste sábado (5/7), em Guarulhos, na Grande São Paulo, Valdemar disse que “as pesquisas mostram” que Michelle “bate o Lula no 2° turno”. Ele foi interrompido pela plateia com gritos de “Michelle!” e “Fora Janja!”.
As últimas pesquisas eleitorais têm mostrado um acirramento na disputa de diferentes nomes da direita contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está com a popularidade em queda.
No último levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, por exemplo, Lula perderia a eleição presidencial, em um eventual segundo turno, para Michelle, para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Apesar do aceno, Valdemar negou que estaria defendendo a candidatura de Michelle e disse que seu candidato é Jair Bolsonaro, embora o ex-presidente esteja inelegível.
“Eu fiz uma postagem no meu Instagram defendendo as mulheres, e interpretaram que eu estava defendendo a Michelle. Eu queria dizer: apoio o Bolsonaro e quem o Bolsonaro escolher para disputar”.
Bolsonaro, que está afastado de atividades públicas por questões de saúde, participou do evento do PL por vídeo chamada durante alguns segundos, quando cumprimentou a esposa e Valdemar.
Mais cedo, Valdemar já havia dito à imprensa que a ex-primeira-dama reapresenta uma forte força política no partido. “A Michelle é um fenômeno. Ela ganha do Lula no segundo turno, é uma loucura. Ela se destacou e, graças a Deus, fez o que ela fez pelo nosso PL”, disse Valdemar.