Governador Rafael Fonteles empossa gestores em solenidade; confira nomes

Solenidade coletiva foi realizada no Centro de Convenções nesta quinta-feira (05)

(Atualizada às 19h27)

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) empossa nesta quinta-feira (5) toda equipe do primeiro escalão em solenidade coletiva no Centro de Convenções. O ato conta com a presença de várias personalidades, deputados da base e do vice Themistocles Filho (MDB).  

Ao todo, 50 gestores foram nomeados, [sendo oito somente hoje] entre secretários diretores e superintendentes. Mais cedo, em entrevista à imprensa, Fonteles afirmou que vai concluir todas as nomeações do secretariado até o final de janeiro. O petista relatou que este mês será dedicado a adequação da máquina ao novo estilo de gestão.

  

Governador Rafael Fonteles empossa gestores em solenidade; confira nomes
Reprodução

   

O secretário de Segurança, Chico Lucas fez o discurso de abertura da solenidade de posse. Na ocasião, ele fez um resumo da transição, elogiou o governo de Regina Sousa e disse que a nova gestão vai manter a marca da 'inclusão social', além de ajudar os mais necessitados.

Fonteles destacou que na próxima semana vai se reunir com todo o secretariado, desta vez, para uma reunião técnica. Na ocasião, o petista irá estipular as metas de cada uma ao longo do mandato.

“Nesse primeiro momento a preocupação é a formação da equipe, que deve durar uns 30 dias para cada secretaria ter o seu organograma. Assim como fiz com o primeiro escalão, cada secretário terá que fazer com a sua pasta, claro que com a nossa anuência.

A curto prazo, o governador do Piauí afirmou que vai priorizar a Segurança nos primeiros meses de gestão. Uma das metas é a criação de um programa chamado “Pacto Pela Vida”, que vai envolver as polícias estaduais, o Poder Judiciário e Ministério Público. Entre as propostas, Fonteles também prende gerar, ao longo do mandato, 80 mil novos empregos no estado.

A meta é dobrar o número de escolas de tempo integral, diz secretário 

O novo secretário de Educação, ex-juiz Washington Bandeira, relatou em entrevista à imprensa que a Seduc vai contar com um orçamento necessário para o cumprimento de metas e a principal delas, segundo o gestor, é o aumento de escolas de tempo integral no Piauí.

  

Washington Bandeira, secretário de Educação Anna Paula / A10+

   

“Nós temos uma previsão orçamentária a uma pendência judicial, que deve se resolver aí nos próximos dias, após isso, tendo aprovação da Alepi, o orçamento prevê 2,3 bilhões de reais para a educação. Então nós acreditamos realmente na suficiência, na capacidade orçamentária para podermos cumprir essa meta ousada, mas vamos realmente abraçar com toda força, com toda intensidade a intenção de mais que dobrar o número de escolas de tempo integral nos próximos quatro anos da gestão do governador Rafael Fonteles”, elencou Bandeira.

Veja abaixo alguns dos nomeados pelo governador Rafael Fonteles:

Procuradoria Geral do Estado

Diretorias