O líder do prefeito na Câmara, Antônio José Lira (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (07), durante entrevista à TV Antena 10, que vai pedir regime de urgência especial para a tramitação no Legislativo da proposta de empréstimo no valor de R$ 250 milhões para a Prefeitura de Teresina junto ao Banco Regional de Brasília (BRB).
Segundo o parlamentar, a votação acontecerá na próxima terça-feira (13). José Lira pontuou que já existe um consenso entre os parlamentares para a votação da operação de crédito.
"Já houve um entendimento, estava tramitando normalmente. Na próxima terça nós iremos colocar em regime de urgência especial, porque temos um grande adversário que é o tempo. Prego batido e ponta virada sobre o empréstimo junto ao Bando de Brasília”, explicou.
A proposta para a operação de crédito já tramita há quase um mês na Câmara Municipal, no entanto, estava barrada nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Finanças. A votação do empréstimo já foi adiada por duas vezes.
Na terça (06), o vereador Enzo Samuel comentou sobre o assunto em entrevista ao Bancada Piauí.