‘Bolsonaro não tem medo de ir para Papuda’, diz senador após encontro com ex-presidente

Fala ocorre em meio a publicação do acórdão do julgamento do recurso de Bolsonaro no processo da trama golpista

Após conversa com Bolsonaro, o senador Magno Malta (PL-ES) disse nesta quarta-feira (19) que o ex-presidente “não tem medo” de ir para Papuda ou para um presídio de segurança máxima. A afirmação ocorre em meio a publicação do acórdão do julgamento do recurso de Bolsonaro contra a condenação no processo da trama golpista.

“Jair Bolsonaro não tem medo de Papuda. Jair Bolsonaro não tem medo de presídio de segurança máxima. Jair Bolsonaro não tem medo de nada, porque Jair Bolsonaro tem uma consciência que não cometeu nenhum crime”, disse o parlamentar.

 
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Fernando Frazão/Agência Brasil
 

Segundo Magno Malta, a conversa com o ex-presidente não tratou sobre a campanha eleitoral do próximo ano e que teve como foco apenas “a vida” dos dois. Malta não quis comentar sobre o estado de saúde de Bolsonaro.

Além disso, o senador elogiou o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que recentemente virou réu por coação na trama golpista. “Eduardo está correto, está denunciando uma ditadura no Brasil. Pessoas acima de 70 anos, mulheres com comorbidade na Papuda e na Colmeia”, completou.

STF publica acórdão do recurso de Bolsonaro

No último dia 18, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) publicou o acórdão do julgamento dos recursos contra a decisão que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus pela trama golpista. O acórdão é um documento que consta os votos dos ministros. A partir da publicação dele começa a contar o prazo de cinco dias para que as defesas apresentem novos recursos.

Os embargos de declaração foram rejeitados pelo STF na semana passada, mantendo a condenação de 27 anos e três meses de Bolsonaro. Outros seis réus também recorreram e não tiveram os recursos aceitos pelos ministros.