O deputado Marden Menezes (Progressistas), líder da oposição na Assembleia Legislativa no Piauí (ALEPI), negou em entrevista para a imprensa nesta segunda-feira (23), que tenha tido qualquer diálogo concreto com a base do governo estadual, para romper com a oposição e apoiar a pré-candidatura de Fábio Novo(PT).
Os boatos surgiram nos bastidores nos últimos dias após o anúncio de adesão da deputada Bárbara do Firmino. "[a informação] Ela não procede, não há nenhum diálogo concreto nesse sentido, isso é bom esclarecer… É um momento de muitos diálogos, de posicionamentos, é como se a eleição fosse agora no mês seguinte. Em virtude desses acontecimentos passou-se a especular sobre uma eventual mudança ou de uma tomada de decisão minha", disse.
O deputado também pontuou que, para ele, o único adversário é o grupo do prefeito Dr. Pessoa. "Não tem nenhum diálogo concreto nesse sentido, mas eu deixei claro que eu vejo como adversário o grupo que está a frente da prefeitura municipal de Teresina, esse é o adversário que tem feito um grande mal, causado um prejuízo a nossa capital. Haverá a necessidade de muito tempo, muitos recursos e capacidade e competência administrativa para recuperar esse tempo perdido", pontuou.
O parlamentar também destacou que defende um diálogos com todas as siglas.
"Eu defendo que haja o diálogo com todas as forças, todas as siglas, todas as lideranças que se coloquem como uma alternativa para que se possa retirar esse público que está a frente da prefeitura municipal de Teresina", finaliza.
Matéria relacionada
Reviravolta: Bárbara do Firmino desiste de pré-candidatura à prefeitura e anuncia apoio a Fábio Novo