Apesar de não ser filiada a nenhum partido, Gessy Lima anunciou pré-candidatura à prefeitura de Teresina nas eleições de 2024, na manhã desta terça-feira (20), por meio das redes sociais.
No vídeo compartilhado em seu perfil, ela destacou a quantidade de votos obtidos quando encarou o pleito de 2020. "Eu não tinha nenhuma experiência política [...] Se assustaram: como assim essa menina quer disputar a prefeitura de Teresina? Ela não tem um grupo político forte e não tem estrutura financeira. Eu comecei em último lugar, eram 13 candidatos, e terminei em terceiro lugar com 50.221 votos", afirmou.
No segundo turno, entre Doutor Pessoa (Republicanos) e Kleber Montezuma (PSDB), ela declarou apoio ao atual prefeito. Hoje, ela fala de forma arrependida sobre a decisão e pede perdão à população.
"Assim, como a maioria dos teresinenses, eu acreditei que ele seria a melhor opção para resolver os problemas de Teresina. Peço perdão a você, teresinense, por ter tomado essa decisão, que realmente não foi a mais acertada e, hoje, estamos pagando um preço muito alto por isso. Mas sou grata ao atual prefeito por ter tido a experiência durante 16 meses como gestora pública à frente da Semest, onde desenvolvi várias ações", declarou.
Gessy finalizou reforçando que ela, até o momento, é o único nome feminino no pleito.
"Eu almejo o poder porque através dele tenho a oportunidade de curar dores, transformar vidas, e fazer da nossa Teresina uma cidade boa. Teresina nunca teve uma prefeita, e não tinha opção de nome feminino para disputar nesta eleição, agora temos. Nomes que já estão postos, tiveram ou têm mandatos e estão cercados de poder e estrutura, o que me diferencia bastante deles, mas o principal diferencial é que estou pronta e preparada para esse desafio para fazer Teresina uma cidade com qualidade de vida", disse.