O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou na manhã desta quinta-feira (05) os novos gestores para Fundação Antares, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Agência de Fomento, Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), Companhia Ferroviária do Piauí, a Controladoria-Geral do Estado, além da nova chefia do cerimonial do Governo do Piauí e da coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios. Desde que foi eleito, o petista tem usado as redes sociais para fazer anúncios.
O primeiro anunciado foi o professor João Xavier da Cruz Neto, doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com pós-doutorado no Georgia Institute of Technology, que será presidente da Fapepi. Marcus Vinícius do Amaral Oliveira será o presidente da Fundação Antares.
O auditor fiscal da Sefaz-PI e ex-auditor fiscal da Receita Federal, Fhelipe Araújo, foi anunciado como presidente da Agência de Fomento do Piauí. Patrícia Leal, ex-prefeita de Altos, estará a frente do Imepi.
A cerimonialista Mara Beatriz Raulino de Oliveira Novais será chefe do Cerimonial do Governo do Estado do Piauí e o gestor Douglas de Carvalho Lima assume a coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios.
O gestor José Augusto de Carvalho Gonçalves Nunes será novo presidente da Companhia Ferroviária do Piauí. Na ocasião também foi anunciada a auditora governamental Maria do Amparo Esmério Silva como Controladora-Geral do Estado do Piauí.
Nesta quinta-feira (05), às 17h, acontece a solenidade de posse do novo secretariado do Governo do Estado no Centro de Convenções. Rafael Fonteles tomou posse como governador do Piauí no último dia 1º de janeiro.