Rafael Fonteles nomeia Pablo Santos para a Setur; Ziza volta para Alepi

Parlamentar será o segundo suplente a assumir uma cadeira na Assembleia

O governador Rafael Fonteles nomeou o deputado estadual Pablo Santos (MDB) para Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Com a ida do parlamentar à secretaria, Ziza Carvalho (MDB) assume nos próximos dias a cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí. Na semana passada, a primeira suplente da coligação, Simone Pereira assumiu a vaga deixada por Carlos Augusto que foi nomeado para Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

  

Rafael Fonteles nomeia Pablo Santos para a Setur TV Antena 10

   

A lista de suplentes que assumem cadeiras na Alepi deve aumentar ainda esta semana com a nomeação de outros deputados para secretarias no governo Rafael Fonteles (PT). Ainda no Diário Oficial do Estado publicado do dia 7 de fevereiro, o ex-deputado federal Fábio Abreu foi nomeado para Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária. 

Os deputados piauienses eleitos em outubro de 2022 tomaram posse no dia 1º de fevereiro. Ao todo, a cerimônia contemplou 30 parlamentares, dentre os quais 10 são estreantes na Assembleia Legislativa. Esta é a 20º legislatura da ALEPI e sua maior composição partidária corresponde à base do governo de Rafael Fonteles (PT).   

Desta base, seis deputados já receberam convites para assumir vagas em sua administração dentre eles: Janaína Marques (PT) para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Flávio Nogueira (PT) para a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA); Firmino Paulo (PT) para a Secretaria de Irrigação; Fábio Xavier (PT) para a Secretaria Agronegócio e Empreendedorismo Rural e Pablo Santos (PT) que deve assumir a Secretaria de Turismo.

Veja quem são os suplentes que tomarão posse na coluna de Beatriz Ribas