📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A suplente Simone Pereira (MDB) assumiu o cargo de deputada estadual na manhã desta sexta-feira (03) em solenidade na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Em seu discurso, a parlamentar relembrou sua trajetória e afirmou que vai trabalhar pensando nas questões sociais.
Pereira assume o cargo após a saída de Carlos Augusto que foi nomeado pelo governador Rafael Fonteles como secretário de Justiça do Piauí (Sejus). A posse dos demais suplentes deve acontecer na próxima semana na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Simone Pereira pediu a antecipação da posse para que sua filha, que mora em São Paulo, pudesse acompanhar a solenidade. Ao final da cerimônia, a parlamentar falou sobre os desafios e pontuou que a sua experiência na gestão pública a deixa confiante para exercer o cargo.
"Representa que a gente vai ter um diálogo muito próximo com os movimentos, o fato de eu ter conduzido o Conselho Municipal da Mulher também vai me ajudar muito a conduzir a política de proteção aqui nessa casa. O meu trabalho vai ser em busca da proteção social e a garantia de direitos", afirma a deputada.
Base aliada do governo Rafael Fonteles, Simone afirma que a mensagem lida pelo governador no dia 1 de fevereiro a deixou esperançosa sobre os projetos que devem ser debatidos na casa.
"Tenho uma grande admiração por ele e quando sai daqui ontem após a leitura da mensagem eu fiquei extremamente otimista porque colocou a importância de realmente trabalhar pelo social, igualdade de oportunidades e trabalhar pelo desenvolvimento econômico, lógico que sem esquecer daqueles que realmente precisam da gente", completa.
O presidente da Alepi, Franzé Silva, destacou o aumento da bancada feminina que agora passa a contar com cinco parlamentares.
"A presença de mais mulheres fortalece o discurso. Queremos recepcionar a deputada Simone para que ela possa fazer um trabalho em prol da sociedade, mas especialmente em defesa das mulheres. Queremos cada vez mais ter mulheres no parlamento e estamos hoje abrindo uma exceção da reunião porque além da questão formal existe a questão familiar e essa casa é muito sensível a todos os pedidos principalmente o de uma mulher que assume na casa", aponta Franzé Silva.
Com 30 anos de experiência pública, Simone Pereira, durante a sua candidatura, considera a educação inclusiva sua principal bandeira, caso eleita, ela pretende fortalecer a lei de proteção e inclusão à crianças com deficiência e também defende a criação de uma capacitação gratuita para mães de pessoas com deficiência tenham um norte para como gerir a educação dos filhos.
Fonte: Portal A10+