Seis ônibus partem de Teresina e Picos para posse de Lula neste domingo (01)

A expectativa do Partido dos Trabalhadores é de uma posse tranquila

A posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito, começa a movimentar grupos no Piauí. Nesta quinta-feira (29) quatro ônibus já partiram em caravana para Brasîlia. O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado João de Deus, relatou ao A10+ que a expectativa é que nesta sexta-feira (30) mais dois ônibus saiam do estado, totalizando seis ônibus. Eles partem de Teresina e Picos. 

Lula será empossado neste domingo (01) com promessa de uma grande festa em Brasília. O petista derrotou Jair Bolsonaro (PT) na eleição mais acirrada desde a redemocratização. 

  

Lula foi eleito presidente da República e assume em janeiro de 2023
Ricardo Stuckert

  

"Serão cerca de 300 pessoas. A expectativa é excelente. Na verdade a gente sabe que tem um certo tensionamento mas o PT está articulando o Brasil inteiro, cerca de 150 mil pessoas, muita gente de todos os estados e achamos que a posse vai acontecer de forma tranquila sem maiores problemas. Vai ser a posse do Brasil", afirma o deputado João de Deus. 

Lideranças políticas do PT devem sair de Teresina após a posse do governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles. Ela deve acontecer a partir das 7h30 da manhã na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e finalizada com a passagem de faixa no Palácio de Karnak. A posse de Lula está prevista para iniciar às 14h em Brasília.

Esplanada e vias próximas serão interditadas a partir desta sexta

A Esplanada dos Ministérios será fechada às 5h desta sexta-feira (5) para uma varredura de segurança em função da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na madrugada de sábado (31) as vias N2 e S2 também estarão bloqueadas, sendo permitido apenas veículos credenciados.

  

SSP-DF realiza coletiva de imprensa com representantes de órgãos de segurança no DF
Karla Beatryz/R7

  

O acesso dos pedestres ao evento ocorrerá apenas pela via N1, no dia 1° de dezembro. Os participantes que forem de carro ao local poderão estacionar nos setores Bancário Norte, de Autarquias e de Diversões.

Para a posse presidencial, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou como medida de segurança o Protocolo de Operações Integrada (POI), que terá o apoio de todo o efetivo de forças de segurança do DF e de órgãos federais.