Pré-candidato à Presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira que recebeu ameaças de morte. Sem entrar em detalhes, o parlamentar destacou que sua equipe jurídica acompanha a situação e tomará todas as medidas legais.
“Recebo críticas todos os dias e respeito o debate democrático. Mas ameaças de morte ultrapassam qualquer limite. Tudo está sendo devidamente registrado e comunicado às autoridades competentes, com a seriedade que o caso exige. Minha equipe jurídica já acompanha a situação e todas as medidas legais cabíveis serão adotadas”, escreveu nas redes.
No fim de 2025, o senador anunciou que foi escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como sucessor nas urnas, uma vez que Bolsonaro foi condenado, está preso e inelegível.
O nome de Flávio, contudo, não agradou toda a direita, que ainda se divide entre apoios a ele e ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que não se coloca como candidato oficial ao Palácio do Planalto.