Themístocles Filho comenta projeções para nova gestão e investimentos na educação do Piauí

Declaração ocorreu nesta segunda-feira (20) em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10

O vice-governador Themístocles Filho (MDB) esteve nesta segunda-feira (20) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e comentou sobre as projeções para o governo de Rafael Fonteles (PT). Themístocles falou ainda sobre a expectativa para as eleições de 2024 e a ampliação do ensino técnico no estado.

O vice-governador comentou que ainda não é possível ter uma avaliação dos primeiros meses de governo por conta do pouco tempo, entretanto explicou que pesquisas mostram que mais de 60% da população tem boas expectativas para o mandato.

  

O vice-governador Themístocles Filho
Laura Parente/ A10+

   

"Pesquisa de aprovação de governo eu só acredito que vai dar certo ou não no final do ano, mas a confiança do teresinense, do piauense no Rafael Fonteles de que ele vai ser um bom governador ultrapassa a casa dos 63%. A avaliação de governo só vai acontecer no próximo ano, ainda é muito pouco para analisar um governo em 100 dias”, explicou.

Sobre educação Themístocles comentou que o governo do estado já colocou em pauta a ampliação do Instituto Federal do Piauí, para o aumento do ensino técnico no estado, e que estão na fase de decidir onde novos campus serão construídos.

“Estive conversando com o governador, com o secretário de Educação. Vamos conversar também com a direção do IFPI para nós sabermos primeiro onde vai ser o local. Primeiro o Governo do Estado tem que contribuir com a estrutura física. Onde será na zona norte? Onde será na zona Sul? O aval já foi dado, agora estamos na parte técnica de onde será o local”, contou.

Eleições 2024

Themístocles ainda contou no Bancada Piauí que o MDB espera, pelo menos, dobrar o número atual de prefeitos no Piauí. Segundo ele, atualmente esse número gira em torno de 40. O vice disse ainda que é cedo para que Rafael Fonteles demonstre apoio para um candidato e que ele deve fazer isso apenas no ano que vem.

 

O vice-governador esteve nesta segunda-feira (20), no Bancada Piauí
Laura Parente/ A10+

   

“No mínimo nós temos que dobrar o número de prefeitos do MDB. Em setembro vai faltar 1 ano para as eleições municipais do próximo ano e acho que aí os partidos devem estar organizados para lançar seus candidatos e ouvir a população. Eu digo muito para o Rafael ter calma, porque ele só vai entrar em campo próximo ano sobre candidatos e alianças. Através das pesquisas que nós vamos ver onde vamos estar”, disse. 

O vice contou ainda que recentemente conversou com Robert Rios, atual vice-prefeito de Teresina, e que ele se colocou à disposição para um possível cargo em 2024. “Ontem eu falei com o Robert Rios e ele disse que podia contar com o nome dele. Para jogar na posição A, B, C, escalar ele como puder escalar”, finalizou.