Coren-PI interdita setores da Maternidade Wall Ferraz, em Teresina

Segundo o conselho, local possui falta de profissionais de enfermagem nos setores interditados

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) interditou parcialmente, na manhã desta segunda-feira (12), setores da Maternidade Wall Ferraz, localizada na zona Sudeste de Teresina. O Coren informou ao A10+ que a interdição foi motivada pela falta de profissional enfermeiro onde são realizadas atividades de Enfermagem, em todos os turnos e setores, conforme a Lei do Exercício Profissional de Enfermagem.

  

Conselho Regional de Enfermagem interdita setores da maternidade
divulgação / Coren-PI

   

Este é o segundo centro de saúde interditado em Teresina. No dia 1º de dezembro, o Conselho Regional de Medicina (CRM) interditou a maternidade e o hospital do Buenos Aires por diversas irregularidades. Com as irregularidades vistas pelo conselho, foram interditados o Centro Cirúrgico e a Central de Material e Esterilização. A interdição é válida somente para serviços de enfermagem. 

Segundo o Coren, até que as irregularidades sejam solucionadas, os setores seguirão interditados. A direção pode solicitar a desinterdição a qualquer momento. A Prefeitura de Teresina ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Segunda interdição em menos de 15 dias

Esta é a segunda interdição feita em centros de saúde na capital. Falta de insumos, profissionais, aparelhos e higiene básicos, e até soro foram motivos para interdição por 60 dias do Hospital e Maternidade do Buenos Aires. No local, o relato é que o diretor-geral do hospital assumiu em janeiro deste ano, mas nunca foi visto. A recomendação do conselho é que a população procure um outro hospital da região para receber atendimento. A interdição foi feita no dia 1º de dezembro pelo Conselho Regional de Medicina. 

  

Interdição do hospital do Buenos Aires aconteceu por irregularidades
Jade Araújo / A10+