O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou, em maio deste ano, o maior número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito desde setembro de 2018. Foram contabilizados 1.052 atendimentos. Segundo a Prefeitura de Teresina (PMT), esse é um dado relevante e preocupante, visto que estamos no ‘Maio Amarelo’, campanha nacional que tem como objetivo a conscientização e redução de acidentes e mortes no trânsito.
Considerando de janeiro a maio deste ano, o hospital acumulou um total de 4.518 atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito, dos quais 86,43% envolvem motociclistas. Os acidentes deste tipo representam a esmagadora maioria dos atendimentos, com um pico de 904 em maio. Essa categoria também apresentou o maior aumento percentual de abril para maio, sugerindo uma urgência na implementação de medidas de segurança mais eficazes para esse grupo.
De acordo com a PMT, o Hospital de Urgência de Teresina continuará colaborando com campanhas educativas e preventivas para tentar reverter esses números. A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada por todos e a redução desses índices depende da conscientização e do comportamento seguro de cada cidadão.