No Piauí, hospital vai realizar cerca de 900 cirurgias de catarata no mês de julho

O cronograma de cirurgias contempla os municípios de Esperantina, Batalha, Morro do Chapéu, Joaquim Pires e São João do Arraial

A Secretaria da Saúde (Sesapi) concluiu, nesse domingo (23), a primeira etapa do Mutirão de Catarata 2024, em Esperantina, no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman (HEJH). Ao todo, 1.113 pacientes passaram por avaliações, sendo que 900 deles serão submetidos a cirurgias.

O cronograma de cirurgias iniciará no mês de julho, contemplando a população com mais de 60 anos dos municípios de Esperantina,  Batalha, Morro do Chapéu, Joaquim Pires e São João do  Arraial.  As cirurgias ocorrerão de 19 a 21 de julho, no Hospital Estadual Dr. Julio Hartman.

  
No Piauí, hospital vai realizar cerca de 900 cirurgias de catarata no mês de julho
Divulgação
 
 
 
“A cirurgia de catarata possibilita que o paciente volte a enxergar normalmente e tenha mais qualidade de vida. A realização deste mutirão é fundamental para atendermos a demanda da nossa população. Serão mais de 900 residentes da nossa região sendo assistidos pela Sesapi”, avalia a diretora-geral do HEJH, Vilma Moraes.

Até o fim do ano, o Governo do Piauí vai realizar 28.360 cirurgias de catarata por meio de mutirões pelo estado, contemplando todos os 224 municípios das 12 regiões de saúde.

“Estamos realizando um esforço concentrado com o objetivo de levar mais qualidade de vida para os piauienses”, reforça o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.