A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, retomou os atendimentos, nesta quarta-feira (06), após um princípio de incêndio.
De acordo com o órgão, todos os equipamentos foram vistoriados, incluindo o sistema elétrico, e a unidade passou por limpeza e manutenção para garantir segurança aos pacientes e colaboradores. O fogo se iniciou no sistema de ar-condicionado da sala de soro.
“Agradecemos o empenho da Prefeitura, da FMS, dos profissionais da UPA, dos hospitais, além do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da CRT. A atuação eficaz e ágil de todos foi essencial para evitar maiores consequências”, afirmou a presidente da FMS, Leopoldina Cipriano.
A diretora da UPA Promorar, Socorro Oliveira, explicou que os demais setores também foram reorganizados. “Todos os setores da unidade passaram por uma higienização rigorosa e foram reorganizados para garantir um ambiente seguro e acolhedor. Agora, com tudo estruturado, retomamos os serviços com compromisso com a população", detalhou.
Princípio de incêndio
A unidade foi interditada e pacientes chegaram a ser transferidos para hospitais da rede de saúde, após o fogo no local.
Os próprios funcionários agiram e utilizaram os extintores disponíveis no setor e controlaram o foco antes que se espalhasse. O Corpo de Bombeiro foi acionado e realizou os devidos procedimentos.