📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O apresentador Dudu Camargo indicou Toninho para a roça em A Fazenda 17, reality show da RECORD. Durante seu voto, na noite desta terça-feira (09), o jornalista relembrou a discussão que teve com o humorista após ele ter feito um comentário xenofóbico menosprezando o Piauí.
Camargo destacou ao vivo que a fala de Toninho foi inaceitável e afirmou que esse episódio influenciou diretamente sua decisão de indicá-lo à roça, onde o peão corre risco de eliminação caso não vença a prova do fazendeiro.

A fala de Toninho contra o Piauí repercutiu negativamente. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) chegaram a divulgaram uma nota de repúdio contra o humorista. Na ocasião, eles condenaram com veemência a fala do humorista, classificando-a como xenofóbica e desrespeitosa. As entidades ressaltam que o comentário de Toninho Tornado menospreza o mercado jornalístico do Piauí, composto por profissionais qualificados formados em instituições públicas e privadas do estado, entre elas, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e faculdades privadas.
Entenda
O humorista Toninho fez duras críticas a Dudu Camargo, afirmando que o apresentador “foi parar no Piauí porque é ruim”. Antes de entrar no reality da RECORD, Dudu trabalhava em uma emissora local.
Depois, a equipe de comunicação do ator e humorista usou as redes sociais e compartilhou uma nota trazendo interpretação que vai em contrapartida às falas proferidas contra Dudu Camargo.
O apresentador da TV Antena 10, Beto Rego, fez um desabafo ao vivo sobre a fala de Toninho na semana passada. A fala repercutiu no estado e em algumas páginas nacionais.
Fonte: Portal A10+