Atletas piauienses conquistam 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem em MG - A10+ Esportes
A10+ Esportes
ESPORTE

Atletas piauienses conquistam 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem em MG

Foram seis ouros, seis pratas e quatro bronzes que levaram os piauienses ao 10º lugar no ranking por equipes.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atletas da escola Iporanga de Canoagem, que funciona em José de Freitas (PI), conquistaram 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade em Lagoa Santa (MG), ficando em 10º lugar no ranking por equipes. Foram seis ouros, seis pratas e quatro bronzes. O evento ocorreu no período de 27 a 31 de agosto.

Participaram da equipe 13 atletas piauienses, em quatro categorias. A atleta Maria Cunha (Bibi) ganhou quatro ouros, Maria Eduarda ganhou dois ouros e duas pratas, João Pedro ganhou três pratas e um bronze e João Paulo ganhou uma prata. Luis Ribeiro, João Lucas e Alex Manoel ganharam bronze.

  
Atletas piauienses conquistam 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem em MG Reprodução
 
 
 

O técnico da equipe, Maicon Santos, é baiano e recente no comando da equipe. Chegou em fevereiro deste ano e já mostra que os alunos estão se adaptando ao método de treinamento do novo técnico. Segundo o treinador, a equipe evoluiu muito, principalmente, na categoria cadete em que a maioria dos competidores são da seleção brasileira. “Tivemos outros atletas se destacando, como o José Ricardo da categoria de base que chegou à final. Foi a primeira vez que um atleta da Iporanga chegou nessa etapa. E ficamos em quinto lugar, mostrando a evolução da equipe”, ressaltou.

A conquista contou com o apoio de dois programas da Secretaria dos Espotes (Secepi), por meio do projeto Piauí no Pódio, que garante transporte para atletas e equipes piauienses participarem de competições regionais, nacionais e internacionais. E o programa Bolsa Atleta que patrocina dois multimedalhistas da equipe, João Pedro e Maria Alexandre.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, destacou que a Secepi vem trabalhado com afinco para garantir que os atletas piauienses tenham estrutura, apoio e oportunidades reais de competir e vencer. “Essa é uma conquista extraordinária dos atletas piauienses. Ver jovens piauienses brilhando em um campeonato nacional, enfrentando os melhores do país e trazendo 16 medalhas para casa, é a prova viva de que o esporte transforma vidas, além de revelar talentos”, concluiu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Portal A10+

Portal A10+

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado