📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Fluminense e Corinthians vão se enfrentar, sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro. A partida vai marcar o encontro de dois artilheiros. Um argentino e outro brasileiro. O Germán Cano em frente às câmeras é bem diferente daquele em campo. A paixão e a garra nas partidas levaram o argentino a marcas expressivas na carreira. Entre elas, a de maior goleador estrangeiro do futebol brasileiro no XXI.
Já Yuri Alberto, corintiano, depois de se tornar o maior artilheiro do país na temporada passada, sofreu com lesões nos últimos três meses. Para Cano, 2025 tem sido positivo. Em fevereiro, já tinha igualado o número de gols marcado em todo o ano passado. Os motivos de estar numa boa fase. O período sem jogos ajudou o elenco do fluminense a ganhar fôlego, já que eles não tiveram descanso depois do Mundial de Clubes.
Além disso, uma das estratégias para os próximos confrontos na temporada é apostar no desempenho dos centroavantes goleadores. Cano tem 19 gols em 38 partidas. Nesta quarta-feira (10), o tricolor carioca disputa as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, e precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar. O Corinthians, de Yuri, tem uma missão mais fácil: basta empatar, em casa, com o Athletico Paranaense. Sábado (12), é a vez dos dois times se enfrentarem pelo Brasileirão.
Fonte: R7